segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A Princesa e o Sapo

Um filme da Disney que volta ao tradicional desenho em 2D e em que todo mundo canta (mocinho, mocinha, vilão e coadjuvantes). A história é pouca mas bem conduzida, creio que as crianças vão gostar (inclusive das músicas), e alguns momentos tristes da história podem marcar o filme como "Rei Leão" e "Bambi" fizeram no passado. Alguns momentos o desenho parece meio grosseiro (me refiro ao traço), lembrando a fase da Disney nos anos 70. Em vários outros momentos o desenho é maravilhoso.
Infelizmente assisti ao desenho no Shopping Itaguaçú, em Florianópolis. E isso me fez vê-lo na proporção quase quadrada da tela-cheia 4:3. Lamentável. Só nos créditos finais, ao começar a cortar os nomes que apareciam nos créditos, que o mentecapto do projetor abriu mais a lente e o filme ficou em Widescreen (16:9 aproximadamente). Ao sair do cinema, como é Shopping, você não sabe nem com quem reclamar. Parece que reclamar na bilheteria entra por um ouvido e sai pelo outro. Na banca de pipoca também não adianta. O cara do projetos fica em algum lugar do segundo andar, sem escadas acessíveis do piso do cinema, por fim, você acaba desistindo.
Resumindo, é uma boa fábula musical da Disney, mas sem acrescentar nada de novo. Uma das cenas do filme me pareceu uma paródia/homenagem a um filme clássico, e que já foi usada no filme "Sem Floresta".

Abaixo, seguem wallpapers do filme em FullHD:





Nenhum comentário:

Postar um comentário