domingo, 14 de novembro de 2010

O Último Mestre do Ar

 (The Last Airbender, 2010, Shyamalan)

O filme é uma adaptação do excelente desenho animado da Nickleodeon, "Avatar: A Lenda de Aang, O Último Dobrador de Ar".
Apesar de superior aos filmes de "ação" deste ano, como "Princípe da Pérsia" e o remake de "Fúria de Titãs", o filme ainda deixa muito a desejar.
As emoções e construções de personagem se perdem na correria do tempo de um longa-metragem (curto), há várias falhas com personagens como o macaco voador Momo que desaparece do roteiro e da cena insistentemente, causando um choque quando "reaparece" em cena. Algumas soluções ficaram mais interessantes do que no desenho (como o fogo não ser gerado naturalmente pela nação do fogo, apenas controlado) e as atuações são superiores ao que eu imaginava pelo que havia ouvido antes de comentários do filme.
Uma das coisas mais criticadas (infundadamente) foi o fato de não usarem atores asiáticos para todos os personagens. Como eu imaginava, não podia ser uma reclamação mais sem sentido. A forma como foi feita deixa clara diferenças étnicas em cada nação, e faz todo sentido.
Uma pena não haver uma versão com mais profundidade, tipo versão do diretor lançada em vídeo, com umas 3 horas e meia, coisa assim.
Recomendado para os fãs de filme de ação com efeitos, ou para os fãs da excelente série de animação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário