quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Saga Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse



(Twilight Saga: Eclipse, 2010)

Assim como Harry Potter, a saga se sustenta pelo sucesso dos livros. Adolescentes também garantiram o sucesso da série em ambas as mídias.

Confesso que o primeiro filme, Crepúsculo, achei muito bom. Me surpreendeu positivamente de várias maneiras e, se não soubesse que era sobre vampiros teria sido ainda melhor, pois o filme garante o mistério e suspense sobre o comportamento - e mais tarde, poderes - de Edward Cullen de forma magnífica. Os personagens são muito bem construídos (apesar da atriz principal ser um pouco antipática) e a única cena que destoa mais do conjunto é o jogo de beisebol, que lembra o quadribol do Harry Potter.

A segunda parte da saga, Lua Nova, é ridícula, sofrível e lamentável. Para piorar, soube um mês antes sobre os lobisomens, que até então eu não sabia, e era a "surpresa" da continuação.

Esta terceira parte, Eclipse,  pelo menos é muito superior ao segundo filme, um filme razoável de ação, e os personagens mais seguros em seus papéis, sem se sustentar em efeitos e roteiros medíocres.
Claro que só vale como "um todo" e ainda está muito aquém do primeiro filme, o único que se salva nesta série até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário