sábado, 4 de dezembro de 2010

Shrek Para Sempre



(Shrek Forever After, 2010, Dreamworks)

Ao contrário do "Shrek Terceiro", neste o trocadilho do número com o título (Shrek 4ever) se perdeu no título nacional.
Esta quarta parte, prometida como a última, tem um desfecho interessante, homenageia alguns momentos do original, dá importância a toda a saga vivida pelo personagem, e algumas cenas de ação muito boas. O primeiro Shrek tinha a criatividade e crítica aos contos de fadas como seu ponto forte. O segundo se prendeu ao humor - e talvez até supere o original neste quesito - mantendo seqüências de ação muito boas, como o clímax final, e vilões excelentes, totalmente dentro da premissa da série de revirar o mundo de conto de fadas de cabeça para baixo. O terceiro - de longe o mais fraco da série - tem uma premissa paupérrima com personagens desperdiçados (Arthur e Merlin) e se salva apenas pelas cenas com as princesas e algumas boas piadas.
Esta quarta parte tem diversas seqüencias muito boas, alguns momentos tristes e/ou emocionantes, ação, e talvez tenha perdido um pouco apenas no humor - que era uma característica marcante na série.
A seqüência de cenas sobre a rotina diária do casal principal é muito bem elaborada, e a criação de um "novo mundo" para a série - com alguns destinos diferentes para os personagens - também é muito bom.
A série conclui mostrando a "importância" que seu personagem teve para aquele mundo, e no destino de todos aqueles personagens.
Bom entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário