sexta-feira, 10 de junho de 2011

X-Men Primeira Classe - First Class (2011, Mathew Vaughn)



Excelente reinício para a saga dos X-Men no cinema, apesar de ter personagens em excesso para serem bem trabalhados, comum em filmes de equipes de super-heróis. Os atores principais (James McAvoy e Michael Fassbender) estão fantásticos em seus papéis, garantindo o clima denso e profundo da trama.
Iniciando na exata mesma cena que o primeiro filme dos X-Men (praticamente a única boa cena do antigo filme inteiro) mas contando a história a partir daquele ponto.
Confesso que desconheço inúmeros personagens mais recentes nos quadrinhos, como Angel e Azazel, este último e um outro "capanga" do mal, são personagens mudos no filme (assim como o Dentes-de-Sabre no primeiro filme), resultado de uma impossibilidade de se trabalhar tantos personagens em um único filme. Há um momento sinistro do filme no entanto, em que essa "mudez" de Azazel contribui para o clima da sequência.
Magneto pela primeira vez é interpretado como o personagem dos quadrinhos: imponente, arrogante e com uma presença marcante, auxiliado por uma trilha sonora fantástica em suas cenas.
Um raro bom filme de equipes de super-heróis, recomendado para os fãs de X-Men, quadrinhos, super-heróis e filmes de ação com ficção. (observação: aqueles fãs bitolados que não gostam de mudar nenhum detalhe do "original" dos quadrinhos podem detestar o filme, tendo em vista que MUITA coisa é alterada.)
O segundo filme (X-Men 2) da antiga trilogia viria em um segundo lugar distante na franquia cinematográfica de X-Men.


Nenhum comentário:

Postar um comentário